more from
Rocinante
We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

microarquiteturas

by Rafael Macedo

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
Do Be 09:08
Tanta coisa se mostrou... mas há tanto que é só seu...e respeito, por amor. Pela dor você se vai...(!) Buscar o amor que é longe, longe... mas dentro de Deus.
2.
Moeda 02:40
Vou repetir quando for necessário Deixo as vanguardas pra todos vocês Deixo na notas o medo do páreo Vou começar a sentir outra vez Meu jeito de amar e ver Deixa correr o rio Deixa moeda escolher Vou refazer todo o meu calendário Deixo as muralhas no rio a correr Deixo nas notas do velho diário Vou ponto a ponto bordar nova tez Meu jeito de amar e ver Deixa correr o rio Deixa moeda escolher Meu jeito de amar e ver Deixa correr o rio Deixa moeda escolher
3.
Hoje eu acordei estranho! Hoje eu acordei estranho... Pelo estranho fato de existir! Pelo simples fato de existir... E eu não sei porque, Meu Deus (!), Sinto um dia inteiro em um minuto um dia acordei sambando! Samba o corpo e alma o que é que diz? - Olha, moço o dia mal andou. Ah, tampouco eu posso vislumbrar o que é que sente um dia...é turvo e largo, então: Iô e ba negoridoIô e ba negoridoioIô e ba negodiridoIô (...)
4.
Chega de esmola Tô na sua cola sim Sei o que eu mereço Sei o que quero pra mim! Quero minha mãe vivendo bem Meu pai deixa pra lá Bebe até cair no chão Meu irmão já era E o Zezé tá dando adeus Eu já sou patrão Pra cima de mim só tem Deus! Eu só quero ver tu me dize De algum lugar melhor Já cansei de ser pião Quase todo dia Vou na padaria ali Tomo uma braquinha Dô pras morena um pózin Eu só quero vê tu me pega Já sei que eu vou morre Mas é ruim de me levar Esmola não, esmola não Esmola não! Esmola não, esmola não Esmola não! Mas tem dia assim... Que eu pergunto a Deus: “ – E minha mãe?! Deus...e minha mãe?! Deus...”
5.
Quem decide o que vai dar na TV, diz aí? Quem daria a decisão pra você, no sofá? Esse canto troncho não inventa o que você quer ver Veta, na verdade, o meu impulso de enlouquecer Ali parado, espantalho espantado É perfeito nomear o remoto control como tal e assim deixar com você, um sofá... Esse canto troncho não inventa o que você quer ser Lembra, na verdade, o meu impulso de não me mover Ali parado, espantalho espantado Esse canto troncho não inventa o que você quer ser Mostra, em verdade, nosso impulso de querer morrer, alegre assim, como quem não se vê.
6.
Delírios 05:39
Na porta do bar te encontro, menina louca demais Levei um pedaço d’alma Naquela caixa de lápis Deixar em cada traço todos os delírios Da mulher De ninguém Da mulher De ninguém Saí dali Pra ver TV Comer E ler Pra não lembrar de quem me mata Junto ao Sol, junto ao mar, Sem perceber Será?! Em qualquer lugar te encontro, menina linda Eu desenho um mundo inteiro com aquela caixa de lápis E deixo todos os delírios devastarem Meu andar Com ninguém Meu andar Com ninguém Pensando bem, Há muita gente, muita vida Para amar outra mulher.
7.
Vivi 02:53
Em ti, Vivi, inda não toquei com mãos que já sonhei Sei que quem só come sonho morre amargo Mancha de dor o mar da alma e tão covarde Xinga o mundo e diz “eu sei que é sonho meu”. Eu, senti, nesse meu lamento Deus num vento lento trazer o amor disperso em todo som, Pois foi do som que essa canção trouxe bom sono ao meu coração escandaloso Com a mão no bolso viu passar voando um gozo amigo – ou amante. “Deixa logo esse medo de ir lá dizer: ‘e aí, como vai, sei lá, mas vai pra ver que que é que ela quer, vai!” Mas, Vivi, inda não toquei com mãos que já sonhei Sei que quem só come sonho morre amargo...
8.
essa não é 05:15
Capa Um biombo entre o mundo e o livro essa não é pra mulher de ninguém, ninguém. nem pra menina nenhuma dizer que estou apaixonado. essa não é dedicada a ninguém, ninguém. serve talvez pra soar em alguém que rime com meu jeito louco, sem respirar, o amor em paz. essa é pra praia deserta secar, sumir. serve também pra calar um alguém que diz que tudo é louco. essa é pro som balançar e lançar ânsia. serve também ao Cobain que, sei lá, vai ver tá me escutando, rouco, sem respirar, o amor em paz. Pausa Um biombo entre o mundo e o som Homem Um biombo entre o som e o sentido
9.
de Lá 08:13
10.
Um risco nu Célula, linha, libido dispersa no ato Ziguezagueia, em febre, visão Um enxame de vozes gorjeia Uma trêmula luz balbucia um sinal: outro vão cru Súmula nova de velhas vertigens roçando a soleira dum limiar Grãos, misturam-se nas mãos, a linha vira trama, a rama alia salto e rã Tons, em súbita pulsão, espalham-se na tela constelando rã e grão Conciliar uma espécie de razão local e alucinação Considerar o movimento livre, flecha e ar: deixar o rumo ramificar Sem prever onde chegar, meninos e maçãs viraram Ganges e leões Há, num tombo do cinzel, um lance diferente, dados vão além das mãos Ponto sem nó, o provisório se define fim, o gozo quer assim Ponto final, esse desejo de conter em um indivisível rio sem fim
11.
Olho no céu protetor esperou radar Enxergou Godot Esperando aflito... Olho no seu arrebol fez o Sol delirar Enxergar Godot Esperando aflito... O grito na estrada parece que ninguém ouviu... O som da enxurrada parece que ninguém ouviu... Olho no céu esperando Godot chegar Enxergou Godard Suspirando grito... Olho no seu arredor fez Godard delirar Enxergar o mar Num deserto aflito... O grito na estrada perece mas ninguém ouviu... O som da enxurrada perece mas ninguém ouviu... O homem na estrada perece mas ninguém o viu... O lobo na estrada carece do som da enxurrada que ninguém ouviu... O grito do lobo na estrada padece... A morte do som desse homem que não quer ouvir, Quem vai ouvir? A morte do som desse homem que nunca ouviu, Quem vai ouvir? Quem vai ouvir? Quem? Quem?

about

1. Do Be – 9:05 (Rafael Macedo)
2. Moeda – 2:35 (Rafael Macedo / Lucas Ruas)
3. Hoje eu acordei estranho! – 3:00 (Rafael Macedo)
4. Outro retrato – 2:50 (Rafael Macedo)
5. Canto troncho – 6:30 (Rafael Macedo)
6. Delírios – 5:40 (Rafael Macedo)
7. Vivi – 2:50 (Rafael Macedo)
8. Essa não é – 5:20 (Rafael Macedo)
9. de Lá – 8:10 (Rafael Macedo)
10. Alguma Coisa acontecendo – 7:00 (Rafael Macedo / R.M. / Rafael Pimenta)
11. Godot e o grito – 7:20 (Rafael Macedo)

Rafael Macedo: violão de aço, de 7 cordas, voz, composições
Rafael Pimenta: baixo elétrico, voz, escrita sopros,
bandoneon faixas II e III
Bernardo Caldeira: bateria, voz

credits

released June 21, 2018

Produção musical: Rafael Macedo
Direção artística: Rafael Macedo, Rafael Pimenta e Bernardo Caldeira
Gravação: Fernando Braga Campos
Mistura: Pedro Durães
Masterização: Chico Neves
Projeto gráfico e ilustrações: Ana Rocha

license

all rights reserved

tags

about

Rafael Macedo Belo Horizonte, Brazil

Composer, arranger and pianist, Rafael and his group Pulando o Vitrô launched the albums Quase em Silêncio (Almost in Silence). With the Rocinante record label, he launched microarquiteturas (microarchitectures) and Talvez uma dansa.
Rafael has performed with Hermeto Pascoal, UAKTI, Gabriel Grossi, Toninho Horta etc.
... more

contact / help

Contact Rafael Macedo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Rafael Macedo, you may also like: